Como aumentar o crescimento capilar em pouco tempo?

Como acelerar o crescimento capilar- Reprodução Pexels

O nosso crescimento capilar depende de muitos fatores, sendo a genética um dos mais importantes e decisivos.

Por isso, muitas pessoas se queixam por não serem naturalmente propensas ao crescimento rápido dos fios.

Entretanto, mesmo quando a genética não nos favorece, existem alguns cuidados e hábitos que nos ajudam a acelerar o processo de conquistar as madeixas longas e sedosas dos sonhos.

Portanto, a seguir vamos te contar alguns dos segredos que vão te auxiliar no projeto Rapunzel, vamos lá!

Cuidados com as pontas 

Se você quer um cabelo grande e saudável, precisa entender que pontas secas não são sinônimo de comprimento.

Assim, primeiro de tudo você deve considerar cortar as pontas, se necessário é claro. Já que não existe uma maneira de recuperá-las uma vez que as mesmas já estão secas e ramificadas. Com as temidas pontas duplas. 

Então, agora que você já se livrou do que não podia ser salvo, está na hora de cuidar bem dos seus fios para que não retornem aquele estado.

Lavagem ideal para o crescimento capilar

Um primeiro passo muito importante é o “pré-shampoo”, que consiste basicamente em passar creme nas pontas dos cabelos antes da lavagem.

Dessa forma, você pode usar um creme de pentear ou ainda um condicionador, e não é necessário usar muito, só o suficiente para cobrir pelo menos quatro dedos do começo dos cabelos. Como já dito, o processo deve ser feito antes da lavagem, no mínimo 15 minutos.

Portanto, a finalidade deste processo é proteger os fios da agressividade do shampoo, que por ser feito para limpar a sujeira e oleosidade dos cabelos, pode acabar danificando o mesmo no processo. 

No entanto, o cuidado com as pontas do cabelo não deve se limitar apenas ao processo pré- lavagem, e um hábito de finalização que ajuda muito a manter os fios saudáveis é o uso de um óleo reparador de pontas.

Agora a marca do produto fica a seu gosto, não é necessário ser um óleo caro, desde que tenha a função de reparação e que você mantenha a assiduidade ao usá-lo todos os dias, pelo menos duas vezes.

Cronograma para crescimento capilar

Outro recurso muito útil para quem quer cabelos longos e saudáveis é o Cronograma capilar, pois ao fazê-lo corretamente, vai garantir fios saudáveis e longos.

Assim, o cronograma basicamente consiste na organização dos cuidados com o cabelo, de acordo com as necessidades de cada um.

Esta é uma maneira muito eficiente de listar o que é preciso para manter sua rotina capilar em dia. Afinal, um ritual de cuidados para seus cabelos, é tão essencial quanto a constância com a skin care.

Aliás, para organizar o seu cronograma capilar de uma maneira que melhor atenda as necessidades do seu cabelo, há uma maneira simples. Afinal, existem vários aplicativos gratuitos que você pode usar para montar uma agenda de cuidados capilares personalizada para você.

As três principais etapas deste processo são a hidratação, nutrição e a reconstrução. A seguir, vamos falar um pouco sobre cada uma delas.

Nutrição

Este é um passo muito importante para quem faz ou já fez processos químicos no cabelo, pois no processo se perdem muitos nutrientes;

Para isso, você pode usar produtos específicos para a nutrição dos fios no cronograma, as famosas máscaras capilares.

Hidratação

Frequentemente, as pessoas confundem hidratação e nutrição. Ou ainda as consideram uma excludente a outra, mas não é bem assim.

Enquanto a nutrição repõe os óleos e nutrientes que se perdem dos fios no uso da química, a hidratação traz ao cabelo vitaminas e água.

Portanto, ambos os processos são indispensáveis para o crescimento capilar.

Reconstrução

Ao longo do tempo, muitos fatores ocasionam a perda da maciez e os danos capilares, e é aí que entra a reconstrução.

Já que sua função é recuperar os fios de todos estes danos, como as ranhuras no cabelo e a falta de brilho.

Para a reconstrução, o ideal é utilizar uma máscara capilar que contenha queratina em sua composição.

Produtos que ajudam no crescimento capilar

Além dos cuidados já citados acima, você pode acrescentar alguns produtos específicos para crescimento capilar na sua rotina de cuidados.

Assim, apostar em um bom tônico ou ainda nos suplementos que estimulam o crescimento dos cabelos pode ser uma ajuda extra muito bem vinda.

Além disso, o interessante é que você pode encontrar estes produtos em variadas faixas de preço, escolhendo o que se encaixar melhor no seu orçamento.

Portanto, se você gostou de saber mais sobre os hábitos que vão te ajudar no projeto Rapunzel, aqui vai uma dica extra: use uma touca de cetim!

Para conquistar um cabelo livre do frizz, a touca de cetim é sua maior aliada. Pois vai te ajudar a manter seus fios alinhados e sedosos.

No entanto, se você não é fã de dormir com ela ou é sensível à leve pressão que ela causa na cabeça, pode substituí-la por uma fronha de cetim, que também será eficaz.

Então, comente aqui embaixo o que achou dessas dicas, ou ainda se tiver alguma dúvida. E não se esqueça de compartilhar com as suas amigas que também querem acelerar o crescimento capilar e alcançar as madeixas dos sonhos!

4 thoughts on “Como aumentar o crescimento capilar em pouco tempo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *