Maquiagem debutante

Maquiagem debutante- Reprodução Pexels

A festa de debutante marca uma transição importante na vida de uma jovem, celebrando sua chegada à fase adulta. É uma ocasião especial que requer um bom planejamento, desde o vestido até a maquiagem debutante. 

Além disso, vale ressaltar que a make desempenha um papel importante na criação de um visual arrasador a fim de refletir a personalidade da aniversariante.

Se você quer saber um pouco mais sobre as opções de maquiagem para as debutantes, continue conosco nessa leitura pois traremos informações sobre a arte da maquiagem. 

Maquiagem debutante natural 

Em primeiro lugar, traremos uma maquiagem debutante natural. Essa é uma escolha clássica, afinal, ela realça a beleza natural da jovem. Sendo assim, as dicas para preparar este visual incluem usar uma base leve para uniformizar a pele e deixá-la saudável e bonita, depois, um toque de blush suave nas maçãs do rosto e iluminador nos pontos chave, como osso da testa, nariz e bochechas.

Assim, uma sombra em tons de bronze e um delineado fino podem ser suficientes para um olhar encantador. E por fim, um batom nude a fim de dar um visual fresco e discreto.

maquiagem debutante natural- Reprodução Pinterest

@studio_carolaraujo

Maquiagem romântica  

A maquiagem romântica é perfeita para as debutantes que desejam dar um toque de romance no visual. Um detalhe importante é que esta maquiagem foca nos olhos.

Sendo assim, uma dica valiosa é você usar tons de rosa e pêssego nas pálpebras. Bem como fazer um delineado gatinho com a finalidade de destacar os olhos e, para finalizar, um batom rosa suave e um gloss somente no centro dos lábios.

@kkhairunnisaa710
@kkhairunnisaa710

Maquiagem debutante smokey eyes

O smokey eyes é um clássico, além de ser uma escolha audaciosa, que tem por objetivo destacar os olhos por meio do esfumado que envolve um degradê entre as cores das sombras. 

Para fazer esta maquiagem, você pode usar sombras escuras e esfumar a pálpebra para criar um olhar misterioso, complementando com lábios nude.

@angelinespostigo
@angelinespostigo

Maquiagem vintage

Se a debutante gosta do estilo retrô, uma maquiagem vintage pode ser uma escolha encantadora. Para colocar em prática esta opção de maquiagem debutante, faça delineados com gatinho nos olhos. 

Nos lábios, você pode apostar em batons vermelhos vibrantes. E para finalizar, não esqueça de usar um blush sutil para realçar as maçãs do rosto.

@alempreender
@alempreender

Maquiagem debutante glamourosa

Para as debutantes que buscam um visual semelhante ao de uma estrela de cinema, a escolha perfeita pode ser uma maquiagem debutante glamourosa. 

Para preparar esta maquiagem, é importante dar espaço para os olhos esfumados. E, é claro, não esquecer do brilho para dar o toque de glamour no visual. Em seguida, você deve usar batons vermelhos ou nude glam e por fim, concluir a maquiagem com um contorno marcante.

Maquiagem colorida

Para as debutantes que desejam se destacar, uma maquiagem colorida é uma excelente escolha. Sendo assim, experimente sombras vibrantes e delineadores coloridos, equilibrando com lábios em tons neutros.

@cursosdemakeup
@cursosdemakeup

Maquiagem contemporânea

A maquiagem debutante contemporânea é uma alternativa de abordagem moderna com destaque para uma pele perfeita e iluminada. 

Para isso, é fundamental usar uma base de alta qualidade. Além disso, aposte no iluminador nos pontos altos. E enfim, nos lábios utilize algum tom de nude ou rosa suave.

@araujoolais
@araujoolais

Maquiagem debutante de princesa

A maquiagem de princesa é perfeita para as debutantes que sonham com um visual de conto de fadas. 

Para realizá-la, aposte nos tons de sombras que deixem o olhar suave e cintilante, como pêssego, rose e tons terrosos. Em seguida, opte por um blush de cor alegre para dar aquele ar de saúde e juventude às bochechas.

Para finalizar, use um batom delicado e gloss no centro dos lábios para um toque de magia.

Maquiagem minimalista

Para um visual simples e elegante, a maquiagem minimalista é a escolha certa. Assim como a maquiagem natural, esta opção também destaca a beleza natural da debutante.

Sendo assim, para fazer esta maquiagem você deve utilizar uma base leve. Da mesma maneira que um rímel escuro e não muito pesado e, por fim, um batom nude para realçar a beleza dos lábios.

@nataliapaivabeauty
@nataliapaivabeauty

Perguntas frequentes sobre maquiagem debutante 

Qual tipo de maquiagem para debutante?

A escolha da maquiagem para debutante pode variar de acordo com a personalidade de cada pessoa e com o estilo de cada festa. Sendo possível, portanto, apostar em diferentes maquiagens, como as clássicas, as maquiagens românticas ou então vintage. 

Como que começa a maquiagem?

Em primeiro lugar, é necessário preparar a pele antes de aplicar os produtos, utilizando produtos para a limpeza, hidratação e um primer. Além disso, você pode escolher produtos de qualidade e investir em um bom conjunto de pincéis, isso é essencial para garantir um resultado impecável.

Como fazer a maquiagem durar a festa toda?

Para uma longa duração da maquiagem, é importante que você faça uma boa preparação com o uso de hidratante e primer. Além disso, outra dica é esfriar o rosto antes de aplicar os produtos. Isso pode ser feito lavando o rosto com água fria antes da maquiagem. E, ao finalizar toda a maquiagem, usar um spray fixador para que ela possa durar a festa toda. 

Com todas estas opções de maquiagem debutante que citamos acima, agora é só você escolher a que melhor combina com o seu estilo e chegar causando na sua festa!

 

2 thoughts on “Maquiagem debutante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *