Levantar os seios: veja os 3 mais poderosos exercícios para turbinar a sua comissão de frente!

Como levantar os seios- Reprodução Pexels

Infelizmente, a perda de elasticidade e do viço dos seios é um processo natural da idade, assim como é natural você querer reverter isso ou pelo menos retardar o efeito do tempo. E você realmente pode dar esse Up e fazer com que seus seios tenham uma aparência mais volumosa e menos caída com exercícios para levantar os seios

Sobretudo, adicionando movimentos que ativam essa região, ou seja exercícios que trabalhem os músculos do peito e possam ajudar a levantar as mamas.

Afinal, fortalecer os músculos peitorais com exercícios, pode não ter o efeito de uma mastopexia, mas com certeza vai trazer mudanças visíveis, além de outros benefícios. Assim, você vai conseguir uma postura mais adequada, aumento da força e obter melhora no equilíbrio

Afinal, essa região possui dois músculos muito importantes que ficam abaixo das mamas. Então, temos o peitoral maior que vai do esterno até os braços e pescoço e o peitoral menor que ligam as costelas às omoplatas.

Se você não está satisfeito com a aparência da sua comissão de frente e quer aquele glow Up, que tal iniciar uma rotina de exercícios ainda hoje? Nesse artigo trazemos os melhores exercícios para dar aquela levantada nos seus seios e também na sua autoestima. Acompanhe conosco!

Exercícios para levantar os seios através do supino com garrafas pet no banquinho 

Nesse exercício, você vai deitar-se de costas e apoiar as solas dos pés no chão. Para isso, você vai contar com o auxílio de um banquinho em que você possa se deitar. Se não tiver o banquinho, você pode utilizar um tapete no próprio chão.

Exercícios para levantar os seios- Reprodução Pexels
Você pode usar um tapetinho no chão para os exercícios para levantar os seios- Reprodução Pexels

Então, com os braços abertos em ângulo de 90 graus em relação ao corpo, e cotovelos dobrados também em ângulo de noventa graus. Você vai segurar as duas garrafas com as palmas das mãos voltadas para os pés.

Em seguida vai empurrar o peso das garrafas para cima, estendendo os braços. Lembre de pausar o exercício por um segundo e só então, abaixar devagar até a posição original.

Inicialmente, faça séries de 15 repetições e vá aumentando gradativamente, à medida que for ganhando força.

Crucifixo um dos melhores exercícios para levantar os seios

Ainda com o auxílio do banquinho e das garrafas, e na mesma posição do exercício anterior.

Agora você vai estender os braços para os lados formando ângulo de noventa graus em relação ao corpo e segurar as garrafas com as palmas da mão voltadas para cima, de forma que ao levantar o peso as duas se encontrem acima do peito.

Além disso, você deve iniciar o exercício com o cotovelo levemente flexionado, e no topo deve estar totalmente estendido.

A princípio, faça séries de 15 repetições e vá aumentando com o passar dos dias. Esse exercício é ótimo para devolver a rigidez aos seios após a amamentação. Além disso, também ajuda a emagrecer depois da gravidez

Pullover com garrafas 

Você pode continuar utilizando o banquinho e manter a posição corporal do início. Entretanto, agora você vai dar início ao exercício com as garrafas pets unidas no alto na direção do centro do peito, se preferir pode trocar por um peso único. 

Então, você vai descer as garrafas na direção acima da cabeça lentamente e devolver a posição original.

De forma semelhante aos dois exercícios anteriores, você pode iniciar com séries de 15 repetições e aumentar esse número com o tempo.

Cuidados gerais

Por fim, é importante ressaltar a importância do cuidado com a saúde, que deve sempre ser prioridade. 

Desse modo, ao decidir adotar qualquer atividade física, você precisa estar atento ao seu estado geral de saúde.

É preciso estar com a saúde em dia para realizar os exercícios para levantar os seios- Reprodução Pexels
É preciso estar com a saúde em dia para realizar os exercícios para levantar os seios- Reprodução Pexels

Outra dica importante, é o cuidado na execução dos exercícios, evitando posturas erradas que possam causar lesões. Também é interessante se alimentar bem, incluindo em sua dieta alimentos ricos em proteína que ajudam a aumentar a massa muscular e a elasticidade do corpo. Exemplos desses alimentos são a gelatina, a clara de ovo e o peito de frango.

Com isso, caso você perca massa gordurosa na região dos seios, não ficará com flacidez. E como dizia o famoso bordão “saúde é o que interessa o resto não tem pressa”, não espere resultados muito rápido e mirabolantes.

Então, comece agora a praticar esses 3 exercícios para levantar os seios, mas não esqueça de cuidar da hidratação, da alimentação e da respiração corretas! Volte sempre para mais dicas e informações!

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