Penteados para madrinha de casamento cabelo curto

Penteados para madrinha de casamento cabelo curto- Reprodução Pexels

Você recebeu um convite para ser madrinha de casamento e bateu a preocupação porque suas madeixas estão curtinhas? Não se desgaste mais pensando em como encontrar penteados para madrinha de casamento cabelo curto! 

Afinal, existem muitos penteados incríveis que você pode escolher para arrasar no grande dia. 

Ao contrário do que muitos pensam, os cabelos curtos são versáteis e possibilitam uma infinidade de estilizações.

Sendo assim, os fios curtos não são justificativa para dispensar um bom penteado, numa ocasião tão especial como um casamento.

Pensando justamente nessa dificuldade que as mulheres com cabelos curtos encontram na hora de escolher um bom penteado é que apresentamos estas cinco maravilhas que vão te deixar poderosa e deslumbrante!

Penteados para madrinha de casamento cabelo curto com ondas glamourosas

Se você usa um corte curto, mas em um comprimento que permite fazer cachos, você pode optar por um penteado com ondas suaves e glamourosas. Afinal não há nada mais elegante e natural em matéria de penteados.

Para criar esse visual, você pode usar um modelador de cachos para dar forma ao seu cabelo curto. 

Em seguida, basta pentear os cachos com os dedos, formando ondas e fixar com spray de fixação média, para não comprometer a aparência natural. 

Além disso, você pode complementar com um acessório de cabelo, como um clipe de strass ou uma tiara, isso vai adicionar um toque especial. Também fica interessante usar tranças e torções para agregar textura e volume ao penteado.

Penteado cabelos curtos
Penteado para madrinha cabelo curto- @carolfv_

Penteados para madrinha de casamento cabelo curto com coque bagunçado

Os coques são versáteis e podem se adaptar aos cabelos curtos. Entretanto, esse também é um penteado que exige certo comprimento dos fios.

Sendo assim, se o seu corte não é extremamente curto, você pode criar uma textura bagunçada, torcer o cabelo em um coque e prender com grampos. 

Os penteados com coque com cabelo torcido passa uma ilusão de volume que pode ser acentuada com um bom spray texturizador.

Você também pode deixar algumas mechas soltas para agregar descontração ao seu visual.

Penteados para madrinha de casamento cabelo curto
Cabelo curto coque bagunçado- @beautydea

Penteados para madrinha de casamento cabelo curto tranças laterais

Embora pareça difícil de construir esse penteado em cabelo curto, as tranças laterais são uma ótima opção, elas dão uma aparência encantadora ao cabelo curto. 

Além disso, com um pouco de habilidade você consegue construir tranças em cabelos bem curtinhos o que resulta em um penteado muito charmoso.

Aqui sugerimos começar com uma trança francesa na lateral da cabeça, entretanto você pode escolher outro estilo. Então você deve continuar trançando até o final do cabelo. E para finalizar, você deve ficar com um elástico transparente. 

Para um dar mais volume e destacar mais o penteado, você pode puxar suavemente cada mecha da trança.

Trança lateral em cabelos curtos
Penteados para madrinha de casamento cabelo curto- @lapisdenoiva

Bob clássico com tiara

Se você quer praticidade pretende cortar antes do evento ou já tem um corte de cabelo bob, basta adicionar um toque de sofisticação utilizando uma tiara decorativa. 

Então, é só colocar sobre o cabelo, e conseguir um penteado simples, porém bastante elegante.

Penteados madrinha de casamento Bob- @dariuszjamny05
Penteados madrinha de casamento Bob- @dariuszjamny05

Penteado pixie elegante

Para quem tem um corte pixie, existem várias opções de penteados possíveis, porém se você quer um penteado mais formal e elegante você pode optar pelo uso de gel e spray fixador. 

Assim, para conseguir um visual chique e ao mesmo tempo super moderno, você vai modelar o cabelo para deixar com volume porém bem tutorado e sofisticado.

Corte pixie elegante- @pixiefrombrasil
Corte pixie elegante- @pixiefrombrasil

Perguntas frequentes sobre penteados para madrinha de casamento cabelo curto

Posso usar extensões de cabelo se meu cabelo for muito curto para esses penteados?

Sim, extensões de cabelo podem ser uma solução viável. Entretanto, os penteados que sugerimos são tranquilos de realizar em cabelos curtos.

Se mesmo assim você desejar mais comprimento ou volume, procure escolher extensões que correspondam à cor e textura do seu cabelo natural.

Como escolher um acessório que combine com penteados para madrinha de casamento cabelo curto?

Opte por acessórios que combinem com o estilo do casamento e o seu vestido. Tiara, presilhas, flores e grampinhos são boas escolhas.

Posso fazer esses penteados sozinha?

A maioria dos penteados que recomendamos pode ser feita em casa. No entanto, eles exigem certa habilidade e também prática, então se você não se sentir confiante, é melhor procurar um cabeleireiro profissional para garantir um resultado perfeito.

Quanto tempo leva para fazer penteados para madrinha de casamento cabelo curto?

Cerca de 40 minutos até 1 hora e meia. Porém, o tempo varia dependendo do comprimento do seu cabelo, da complexidade do penteado e da sua experiência. 

Sendo assim, é melhor reservar um tempo maior para não se atrasar no dia do casamento.

Como manter o penteado durante o evento?

Use spray fixador para manter o penteado no lugar, em modelos presos use elásticos de qualidade e grampos para a fixação. 

Além disso, leve grampos extras e produtos de retoque caso seja necessário ao longo do dia.

Agora que você conhece essas opções maravilhosas de penteados para madrinha de casamento cabelo curto, escolha o que mais combina com o seu estilo e aproveite o evento para celebrar o amor e a felicidade do casal. Seja confiante e deslumbrante, pois esse dia é especial para você também, que teve a honra deste convite!

One thought on “Penteados para madrinha de casamento cabelo curto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *