Cortes para cabelos longos e lisos

Cortes para cabelos lisos e longos- Reprodução Pexels

Ter cabelos longos e lisos é o sonho de muitas mulheres. Além de trazer um aspecto delicado e elegante, esse tipo de cabelo oferece diversas possibilidades de cortes e penteados. 

E se você está procurando por novas ideias para inovar no visual, hoje te daremos dicas de cortes para cabelos longos e lisos, para arrasar sem diminuir o comprimento das madeixas. 

Corte Reto: Clássico e sofisticado

O corte reto é uma ótima opção para quem deseja um visual clássico e sofisticado. Nesse tipo de corte, os fios são cortados na mesma altura, proporcionando simetria e equilíbrio ao rosto. 

Além disso, o corte reto valoriza a textura lisa dos fios, dando um visual elegante e minimalista para quem acha que menos é mais.

@Ilash1

Corte em U: Jovial e despojado

Para quem quer preservar o comprimento, sem camadas e não se atrai pelo corte reto, o corte em U pode ser seu match perfeito.

Afinal, o corte em U traz um aspecto jovial e despojado, sem deixar de ser romântico e feminino.

E o melhor, é que o comprimento não precisa diminuir para você alcançar a elegância que esse corte traz aos cabelos lisos e longos.

@hair_cm

Camadas: Leveza e movimento

As camadas são ideais para quem deseja adicionar leveza e movimento aos cabelos longos e lisos. 

Afinal, esse corte consiste em criar diferentes comprimentos nos fios, proporcionando maior movimento e volume. 

Assim, as camadas podem ser sutis, apenas para dar um pouco mais de movimento aos fios, ou mais marcantes, para um visual mais despojado e moderno.

A saber, o corte em camadas é uma das maiores tendências atuais quando o assunto é cabelo e sofisticação. 

@itakeyou

Franja: Um corte para cabelos lisos com destaque para o rosto 

Uma forma de dar destaque ao rosto e criar um visual renovado é adicionar uma franja aos cabelos longos e lisos. 

Existem diferentes tipos de franjas para escolher, como a franja reta, a franja lateral e a franja desfiada. 

Assim, a franja pode ajudar a suavizar traços faciais e criar um foco de atenção no rosto, além de dar um toque de estilo e ousadia ao visual.

E para quem não quer arriscar muito, existem os estilos de franjas mais longas como as curtain bangs, que dão muito estilo ao cabelo sem mudanças muito dramáticas. 

@kellenbenicio

Repicado: Textura e volume

Para quem busca mais textura e volume nos cabelos longos e lisos, o corte repicado é uma excelente opção.

Nesse estilo de corte, são criadas camadas irregulares nos fios, que trazem um aspecto mais volumoso dando movimento ao cabelo. 

Assim, o corte repicado é perfeito para quem deseja um visual mais despojado e cheio de personalidade, sem perder o comprimento. 

@hadviser_com

Long Bob: Tendência versátil entre os cortes para cabelos lisos

O Long Bob é um corte que tem feito sucesso nos últimos anos. Ele consiste em uma versão mais curta dos cabelos longos, geralmente na altura dos ombros. 

Dessa forma, esse tipo de corte é versátil e pode serve para diferentes estilos, como o long bob reto, o long bob com ondas e o long bob com franja. 

Além de ser uma tendência atual, o long bob é prático e fácil de cuidar, sendo uma ótima opção para quem deseja mudar o visual de forma moderada.

E o melhor, você estará apenas cortando um pouco do cabelo sem perder a feminilidade dos fios longos e mantendo a praticidade para fazer penteados.

Se você quer aproveitar as diversas possibilidades de cortes para inovar no visual que os cabelos lisos e longos oferecem, esperamos que tenha se inspirado.

Afinal, postar no clássico corte reto, adicionar camadas, uma franja, investir no corte repicado ou apostar na tendência do long bob são excelentes maneiras de renovar o visual. 

Além disso, você pode conversar com um profissional de confiança para escolher o corte que mais se adequa ao seu estilo e formato de rosto, para valorizar a sua beleza ao máximo. 

@EmmaPatonDaily

Perguntas frequentes 

Qual o corte mais para cabelos lisos e longos mais popular?

Se você quer se livrar do aspecto “murcho” dos cabelos lisos, os cortes em camadas vão te agradar muito e são os mais populares atualmente. 

Como saber se combino com cabelos longos?

Para descobrir se seu rosto combina mais com cortes longos ou curtos, basta medir com uma régua a distância entre suas orelhas e mandíbula.

Assim, se o número for maior que 5,5 cm, os cabelos longos vão te valorizar mais e caso o resultado seja menor que 5,5 os cabelos curtos combinam mais com seu rosto.

Qual corte é melhor para diminuir o volume dos cabelos lisos?

Se seus cabelos são longos, lisos porém volumosos e você quer um corte para diminuir o volume das madeixas, o corte reto é a melhor opção.

Cortar as pontas ajuda no crescimento do cabelo?

Cortar as pontas dos cabelos a cada três meses não ajuda no aumento do comprimento, mas ajuda a evitar pontas duplas, que a longo prazo prejudicam o objetivo de conseguir os longos dos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *