Como fazer uma maquiagem simples para arrasar em qualquer ocasião

Como fazer uma maquiagem simples para arrasar em qualquer ocasião-Reprodução Pexels

Seja para as iniciantes ou para quem quer algo mais leve, hoje vamos ensinar como fazer uma maquiagem simples para arrasar em qualquer ocasião.

Afinal, não é necessário ser uma profissional ou fazer um look muito produzido para estar e se sentir linda.

Então, sem mais delongas, vamos ao passo a passo para conseguir uma maquiagem simples e versátil.

Tutorial para uma maquiagem simples

  1. Preparação da pele: Antes de começar a maquiagem, é importante preparar a pele. Para isso, limpe o rosto com um limpador suave e aplique um hidratante. Deixe o hidratante absorver por alguns minutos antes de prosseguir. Se desejar, utilize um primer também.
  2. Base: Aplique uma base líquida ou em pó em todo o rosto. Use uma esponja ou pincel para espalhar a base uniformemente. Certifique-se de escolher uma base que corresponda ao seu tom de pele. Uma dica para quem não quer usar base, é usar um skin tint no lugar, ou usar apenas o corretivo.
  1. Corretivo: Aplique corretivo nas olheiras e em qualquer outra área que precise de cobertura extra. Use um pincel ou uma esponjinha úmida para misturar o corretivo na pele.
  2. : Aplique um pó translúcido para selar a base e o corretivo. Para isso, use um pincel pequeno para usar o pó apenas na área T, obtendo assim um resultado mais natural.
  3. Blush: Aplique um blush em pó ou líquido nas maçãs do rosto. Dessa forma, escolha um tom que corresponda à sua cor natural de bochechas. Use um pincel grande e fofo para aplicar o blush.
  4. Sobrancelhas: Preencha as sobrancelhas com um lápis ou sombra para sobrancelhas. Use um pincel angular para misturar a cor. Para manter as sobrancelhas no lugar, você pode finalizar com um gel incolor próprio para isso.
  1. Máscara de cílios: Aplique uma camada de máscara nos cílios superiores e inferiores. Assim, certifique-se de escolher uma máscara que alongue e dê volume aos cílios.
  2. Batom: Aplique um batom ou brilho labial em seus lábios. Escolha um tom que corresponda à sua cor natural de lábios. Para um visual mais simples, um hidratante labial já basta.

@maribusinessbr

Dicas extras

Para tranformar o look acima em algo mais noturno, basta utilizar lápis de olho escuro nos olhos, ou um delineado fino.

Além disso, um batom mais escuro também cai muito bem, especialmente se você contornar a boca com um lápis da mesma cor antes.

Você pode ainda dar um toque de brilho ao look com um iluminador ou uma sombra de brilho nos olhos, mas só se preferir.

Mas só com esses passos simples, você já pode criar uma maquiagem simples que é perfeita para qualquer ocasião. 

Lembre-se de escolher produtos que correspondam ao seu tom de pele e que sejam adequados para o tipo de pele que você tem.

Portanto, se você curtiu as dicas, não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar com suas amigas!

One thought on “Como fazer uma maquiagem simples para arrasar em qualquer ocasião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *